quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Por : Ingrid Walesk. Bom como a própria bíblia diz: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procede a fonte(a razão) para viver(Prov. 4:23). A bíblia não está falando do orgão que bombeia sangue e sim do espírito do homem ou seja o verdadeiro homem, aquele que mantêm contato com Deus, com nossa alma mantemos contato com o ambiente intelectulal, com o corpo, o físico, e o mais importante com o nosso espírito podemos está perto de Deus.
Talvez você como jovem tenha se frustrado com alguma área da tua vida, um namoro que não deu certo, noivado acabado, brigas constantes em sua família, na faculdade as pessoas que se dizam ser suas amigas não são mais, na igreja não te dão oportunidade Eiiiii!!! desperta é o Senhor que sabe os planos e os pensamentos que tem ao teu respeito, tão somente guarda o teu coração, é na calmaria que você vai ouvir Deus falar em teu coração, não se desvie seja forte e corajoso, não se desvie, se encha da palavra, profetiza, vai dar graças ao senhor porque Ele tem o melhor.
Certa vez Davi disse: Guardei a tua palavra em meu coração para não pecar contra ti, existem pessoas que pensam que pecar é se prostituir, ir à locais que Deus não está, sim isso também é uma forma de rejeitar os sonhs de Deus, quando você não frequenta mais lugares como esses significa que o grosso foi limpo, e que você entendeu que você precisa está onde Deus quer que você esteja e que sem Ele não há a verdadeira razão para viver, mas ainda tem o resto que precisa ser moldado( o crescimento é contínuo) como por exemplo: se você é cristão (a) e levantou falso testemunho contra alguém simplesmente meu querido(a) você errou o alvo, se você joga todo o seu charme para um garoto(a) para ter o prazer de ver aquela pessoa arriada os 4 pneus por você está errando o alvo, se você começou um relacionamento só pra dizer que está com alguém também errou o alvo.
É preciso que a palavra de Deus habite ricamente em seu coração para que a sua atitulde externe a presença de Deus... Lembre-se guarde, guarde, se Ele está dizendo que é pra guadar é porque existe alguém que está querendo tomar: pode ser a dúvida, o orgulho, as riquezas, o mundo, tantas coisas não é vedade? Mas como diz a letra de um louvor do Diante do Trono: Não importa o que está do lado de fora és o meu tesouro e éstas dentro de mim, tua presença, tua presença faz toda diferença...Amém, é a presença de Deus no nosso espírito que nos faz guardar a sua palavra :Guarda o bom depósito, pelo Espírito Santo que habita em nós" (2Tm 1.14)
Isso foi Paulo exortando Timóteo a um jovem como vc, então está provado que é possível ter a palavra dentro do coração, mas não é por sua força ou próprio conhecimento é pelo Espírito de Deus.
Somos gente Amém? As pessoas as vezes levam muito pra o extremo, sou crente e não posso sentir nada Eiiii!! Você é um ser humano, mas nós temos FÉ, não somos movidos pelo que vemos, sentimos, somos movidos pelo o amor e pelo o que cremos.
Por isso guarda o teu coração, a tua alma ,o teu corpo, às vezes como jovens queremos tudo logo, mas o senhor bem mais rápido do que a velocidade da luz diz pra o nosso coração: Fique quieto e saiba que eu sou Deus.Por isso a sua razão de viver não é o seu carro, sua fazenda,seu namorado(a) , sua conta bancária (até porque isso tudo vai passar), mas é o senhor.


Um abraço Gente!!!.

Nenhum comentário: